PMs participam de “Manhã da Saúde” no Centro de Educação

Palestra ministrada pelo Major Luiz Antônio Cavalcante sobre “os problemas da obesidade”.
Dezenas de policiais militares do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba passaram, nesta quinta-feira (24), por uma série de exames médicos gratuitos. A “Manhã de Saúde” foi promovida pela direção do CE nas próprias instalações da unidade, no bairro de Mangabeira, na Capital.

O objetivo da ação, que integra as comemorações do 24º aniversário do Centro, foi incentivar e promover junto à tropa os cuidados com a saúde. “Essa gestão prioriza e se preocupa com a qualidade de vida e o bem estar dos militares e civis que prestam serviço na unidade. Sabemos que um militar bem preparado, tem uma autoestima mais elevada e consequentemente presta um melhor trabalho à sociedade”, comentou o diretor da unidade, o coronel Marcos Alexandre Sobreira.

Entre os exames realizados gratuitamente durante a atividade estão: Eletrocardiograma, Hemograma, Teste de Glicemia, Aferição de Pressão e orientação nutricional. Além dos testes, também foi realizada uma palestra com o tema “Os problemas da obesidade”, ministrada pelo major e médico Luis Antônio Cavalcante da Fonseca. A “Manhã da Saúde” contou ainda com a presença do Diretor de saúde Coronel Fábio de Almeida e com o apoio do Hospital General Edson Ramalho e da Fundação Felipe Kumamoto.

Compartilhar