Mais quatro turmas são formadas no curso de Polícia Comunitária

Curso teve carga horária total de 44 horas
Mais 160 pessoas, entre policiais militares, civis, Bombeiros, agentes penitenciários e líderes comunitários, foram formados, em Campina Grande, na Doutrina de Polícia Comunitária. O grupo, dividido em quatro turmas, participou, em novembro último, do curso que explana a filosofia de uma polícia cada vez mais próxima da população. A qualificação teve duração média de uma semana, perfazendo uma carga horária total de 44 horas.

Conforme o sub-comandante do 2º BPM (sediado em Campina Grande) , major Sinval Albuquerque, na capacitação foram ministradas disciplinas como Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão na qualidade pela Segurança Pública; Direitos Humanos; Relações Interpessoais; Mediação de Conflitos e Mobilização Social, e Estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança.

“O curso foi promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, através da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Nacional da Segurança Pública. O objetivo é capacitar os alunos para exercerem a segurança pública com cidadania, pautada na filosofia de polícia comunitária e pactuada no Programa Paraíba Unida pela Paz”, comentou o Major, ao acrescentar que só este ano cerca de 400 pessoas foram formadas no Curso de Polícia Comunitária, em Campina Grande.

Os militares capacitados no programa estão aptos para atuar no policiamento por Quadrantes de Polícia Preventiva, que são divisões de todo o município por área de atuação, com foco no policiamento de proximidade. Inicialmente, o programa está sendo implantado em João Pessoa, Cabedelo e Campina.

Compartilhar