1º BPM apreende arma, drogas e prende assaltante de ônibus em JP

Material apreendido nos dois pontos de drogas desarticulados na Comunidade do Riachinho
O plantão policial do 1º Batalhão, da noite da terça-feira (08) para a madrugada desta quarta-feira (09), foi marcado pela prisão de duas pessoas e apreensão de arma e drogas na Zona Norte de João Pessoa. Ao todo, foram 26 pedras de crack apreendidas e um revólver calibre 38.

A primeira ação foi por volta das 22h, na Avenida Epitácio Pessoa, em Tambauzinho, quando os policiais da Unidade de Polícia Solidária do Roger se dirigiam para abastecer a viatura e prenderam Alisson Medeiros, de 20 anos, que tinha acabado de assaltar um ônibus da empresa São Jorge, que faz a linha 1519 (Valentina/Epitácio).

A cobradora do coletivo acionou a viatura e repassou as características do suspeito, que foi localizado e preso com uma faca peixeira e todo dinheiro roubado. Ele foi levado para a 2ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

Já durante a madrugada desta quarta-feira (09), os policiais da Força Tática do 1º BPM realizaram uma incursão na comunidade do Riachinho, no Bairro Treze de Maio, quando foram recebidos a tiros. Os PMs estavam indo atender a uma solicitação de um casal que estaria sendo ameaçado de morte.

Foi realizada uma busca pela comunidade para prender os autores dos disparos e dois pontos de venda de drogas foram desarticulados durante as ações, o que resultou na apreensão de 26 pedras de crack, comprimidos de artame, cartões de crédito de possíveis vítimas de assalto e um revólver calibre 38 com seis munições.

Os acusados conseguiram fugir pela mata, mas os policiais ainda conseguiram prender um homem com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ailton Nascimento Santana, de 22 anos, foi preso durante uma abordagem. Ele foi levado juntamente com os materiais apreendidos para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

De acordo com o subcomandante do 1º BPM, Major Oscar Beuttenmuller, os policiais estão intensificando o policiamento dentro da comunidade do Riachinho, que faz parte do Quadrante de Polícia Preventiva do Treze de Maio, policiado por viaturas da Força Tática do 1º BPM.

Prisão em Mandacaru – Os policiais da Unidade de Polícia Solidária prenderam durante a tarde desta terça-feira (08) Wedma Pereirada Silva, de 18 anos, que é acusado de praticar um homicídio na última sexta-feira (04), em Mandacaru. O jovem já cumpriu media sócio-educativo quando era menor de idade e é apontado pelo envolvimento em outros assassinatos.