Polícia Militar reforça segurança do bloco ‘virgens de Tambaú’

800 homens farão a segurança
A Polícia Militar vai empregar 800 homens para garantir a segurança durante o bloco ‘virgens de Tambaú’, que será realizado neste domingo (03). O esquema de segurança contará com 30 viaturas, duas unidades móveis de vídeo monitoramento, além do policiamento velado (disfarçado). O efetivo empregado é um reforço e o policiamento nos bairros continuará de forma normal.

Os policiais já estarão posicionados, a partir das 15 horas, na concentração, em Miramar. Serão realizadas rondas nas ruas adjacentes à Avenida Epitácio Pessoa com viaturas e motos. Durante o percurso, várias patrulhas de policiais vão circular entre os foliões, realizando abordagens a suspeitos e prevenindo crimes. Na área da praia, a segurança contará com o apoio da cavalaria, que ficará no trajeto da areia. Do alto, seis câmeras de vídeo monitoramento de longo alcance vão ajudar a identificar suspeitos e facilitar a chegada mais rápida dos policiais no atendimento de ocorrências.

Outro reforço na segurança será a utilização de policiais à paisana (sem farda). Eles farão o trabalho preventivo de identificar o tráfico de entorpecentes, pessoas armadas e outros crimes, avisando as patrulhas para que sejam tomadas as medidas necessárias.

O Comandante do Policiamento Regional Metropolitano, Tenente-Coronel Jéferson Pereira, revelou que a estratégia foi montada levando em consideração uma série de fatores. “Primeiro o crescimento do evento, a ampla divulgação que este ano está tendo e também o grande número de turistas que estão em João Pessoa, tudo isso contribuiu na hora de planejarmos o policiamento que será aplicado neste domingo, quando pretendemos proporcionar uma diversão com muita segurança aos foliões”, frisou.

O Bloco- A organização do bloco ‘virgens de Tambaú’ informou a Polícia Militar que serão 13 atrações distribuídas nos dez trios elétricos e no palco montado no Busto de Tamandaré. O Evento está previsto para começar às 16 horas.

Recomendações – A Polícia Militar faz algumas recomendações de segurança para que o cidadão possa se divertir no bloco de forma segura:

– Vá ao bloco com o intuito de brincar e com o espírito de paz, evitando se envolver em confusões;
– Evite fazer uso de garrafas de vidros;
– Só faça necessidades fisiológicas nos locais apropriados, como os banheiros químicos espalhados pelo percurso;
– Não estacione o veículo em locais escuros e sem movimentação;
– Evite ir ostentando objetos de valor;
– Não tome bebida no copo de desconhecidos;
– Só brinque com aqueles que estão dando espaço para que você possa fazer isso;
– Não vá para locais afastados do evento com pessoas que você não conhece;
– NÃO BEBA ANTES DE DIRIGIR!

Compartilhar