PM planeja policiamento para as prévias carnavalescas

O comandante Geral recebeu o representante da associação do ‘folia de rua’ em seu próprio gabinete
Uma reunião entre o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, e o diretor de comunicação da associação ‘folia de rua’, Antonino Pinguim, marcou, nesta terça-feira (15), o planejamento operacional e logístico do policiamento que fará a segurança nas prévias carnavalescas de João Pessoa – que serão realizadas entre os dias 31 de janeiro e 09 de fevereiro.

O encontro contou com a participação do Comandante do Policiamento Regional Metropolitano, Tenente-Coronel Jeferson Pereira, que está definido os últimos detalhes do plano do policiamento que será utilizado.

“Estamos realizando esses encontros com as partes envolvidas na festa para apresentar um plano operacional que garanta a segurança do folião”, destacou Jeferson Pereira.

Para o policiamento deste ano, os policiais utilizarão os equipamentos de proteção individual recém-adquiridos. Os equipamentos incluem o capacete tático que serve tanto para o cidadão visualizar melhor a presença do policial quanto para a proteção do profissional que fará a segurança nos eventos.

A PM atuará na segurança de todos os blocos, com reforço maior para os seis eventos que arrastam um grande número de pessoas, com destaque para as muriçocas do miramar – no dia 06 de fevereiro.

“Nossa meta é promover a mesma segurança que promovemos no ano passado e prevenir crimes dos mais diversos tipos que geralmente acontecem neste período de festa”, comentou o Comandante Geral, Coronel Euller Chaves.

Já o diretor de comunicação da associação ‘folia de rua’, Antonino Pinguim, ressaltou o trabalho realizado pela polícia militar em 2012. “Foi um policiamento muito bem empregado, onde as pessoas passavam e presenciavam policiais, principalmente quando acontecia algum incidente, quando a polícia chegava rápida. Isso passa uma sensação de segurança e garante uma festa bonita, que é o que todos buscam indo aos blocos”, finalizou Antonino Pinguim.

Preparação – Uma reunião nesta quarta-feira (16), às 15h, na sede da PBTur, vai discutir com outros órgãos envolvidos nas prévias detalhes do planejamento para promover uma festa com segurança aos foliões. Até a próxima semana o plano de policiamento deve ser apresentado pela PM.

Compartilhar