PM está empenhada na busca por adolescente desaparecida

Quem tiver informações da adolescente pode ligar para o 190 ou um dos números de Linha Solidária
As forças de segurança pública da Paraíba estão empenhadas na procura por uma adolescente de 11 anos, identificada como Fernanda, desaparecida desde a tarde de segunda-feira (7), em João Pessoa. Pelos menos três equipes da Polícia Militar estão trabalhando diretamente na coleta de dados e investigações do caso, além de policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude e o Corpo de Bombeiros.

Todo o efetivo, entretanto, já foi informado via rádio do desaparecimento da menina e da busca por pistas. Conforme o sargento Eriberto Farias, da Unidade de Polícia Solidária do Alto do Mateus, a equipe foi acionada na tarde de segunda (7) pela família da menina, através do serviço de Linha Solidária (8879-2590). De imediato foram iniciadas as buscas.

“A família nos informou que a adolescente saiu de casa às 15h para pegar o boletim no colégio particular que estuda, a cerca de 300 metros de casa, no Alto do Mateus. Depois de pegar as notas, ela foi embora e desde então não se tem mais notícias seguras dela”, contou o militar.

A polícia também está ajudando a família no trabalho de divulgação de fotos da adolescente. Foram impressos cartazes com as imagens e com os telefones da família e da polícia, que estão sendo distribuídos por toda a grande João Pessoa. A família também usa as redes sociais na esperança de ter alguma informação que ajude na investigação policial.

“Recebemos diversas ligações, mas todas com informações desencontradas. Ainda assim, estamos checando todas as possíveis pistas e pedimos a sensibilidade da população para ajudar no nosso trabalho”, disse o sargento Eriberto Farias. Além dos números de Linha Solidária, a população que tiver alguma informação sobre a adolescente pode ligar para o 190, sem precisar se identificar.