2º BPM realiza operação nômade e detém 4 pessoas em Campina

Dupla presa no Jeremias
Uma operação realizada em vários bairros de Campina Grande, nesta quinta-feira (03), resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de dois adolescentes – sendo um deles acusado de tentar matar um policial de Pernambuco, na última semana, em Campina Grande. As ações foram desencadeadas por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e conseguiu ainda apreender drogas em três bairros.

A primeira apreensão aconteceu no Bairro São José, onde um adolescente de 17 anos foi apreendido por força de um mandado judicial. Ele é acusado de tentar matar com um punhal um soldado da polícia militar de Pernambuco, no último dia 28, na Praça Clementino Procópio, no Centro de Campina Grande. O policial teria reagido a um assalto e ele, com a ajuda de um comparsa, cometeu a tentativa de homicídio.

Pouco tempo depois, no bairro de Bodocongó, outro adolescente também de 17 anos foi encontrado com 22 pedras de crack e mais de R$ 800 reais em dinheiro. Os policiais encontraram a droga depois de uma abordagem ao suspeito.

As ações terminaram no bairro do Jeremias, onde foram presos dois homens suspeitos de ter envolvimento com o tráfico de drogas. Jonata David Souza e Joeversson Santos, ambos de 18 anos, estavam portando papelotes de maconha, crack e dinheiro. Eles foram abordados por policiais que intensificavam o policiamento no local onde foi registrado um homicídio na noite da quarta-feira (03).

Todos os acusados detidos na operação foram levados para a Central de Polícia, no bairro de Bodocongó.

Para o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Souza Neto, essas ações são fundamentais para diminuir o índice de crimes na cidade. “Conseguimos tirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico, assaltos e crimes de homicídio. Quando tiramos esses suspeitos de circulação, a tendência é atingirmos a redução da violência na cidade, o que buscaremos de forma mais intensa agora que estamos com o reforço de mais viaturas”, destacou Souza Neto.

Compartilhar