Alunos da UFPB elegem a PMPB como modelo de Gestão Pública

O comandante Geral recebeu os estudantes no próprio gabinete
A Polícia Militar da Paraíba foi a instituição escolhida como modelo para a pesquisa de um grupo de alunos do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba (PMPB) – que apresentarão um seminário falando do modelo de gestão utilizado na PMPB. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, recebeu os universitários , nesta quarta-feira (24), em seu gabinete, onde expôs um pouco das ferramentas de administração e planejamento adotadas pela corporação.

Os estudantes escolheram a Polícia Militar da Paraíba pela forma organizacional como a corporação se apresenta atualmente na sociedade. “Porque é uma instituição solidificada, que trabalha a liderança, o trabalho em equipe e a motivação, portanto reúne uma série de fatores que servem de exemplo para qualquer instituição pública ou privada”, comentou o estudante Rafael Rodrigues, elogiando a forma de qualificação da Polícia Militar que sempre promove cursos para aprimorar o conhecimento dos policiais.

Para o Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, essa interação com o universo acadêmico é importante “para promover uma troca de experiências e também para mostrar ao cidadão que a instituição responsável pela segurança dos paraibanos utiliza técnicas atuais e modernas para promover uma gestão pública de qualidade na segurança pública”, destacou.

A visita serviu para a elaboração de um seminário que os alunos apresentarão aos estudantes do 1º Período do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública da UFPB. No seminário será tratada a teoria da gestão pública, tendo a PMPB como exemplo de aplicação prática dessa teoria.

Compartilhar