Policiais Militares promovem festa para crianças do bairro São José

A festa marcou a tarde das crianças do bairro
Cerca de 150 crianças do bairro São José passaram uma tarde de diversão, nesta quinta-feira (11), em homenagem ao seu dia. Policiais militares da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do São José e do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP) prepararam várias atrações no ginásio da escola Alice Carneiro, em Manaíra, e comemoraram junto à ‘garotada’.

A recepção foi feita com pipoca, algodão doce, lanche e distribuição de brindes para os garotos. A animação da festa ficou por conta de um grupo musical formado por policiais militares – que animaram o ginásio com um repertório especialmente escolhido para as crianças.

O Canil da PM fez uma apresentação com cães adestrados. As crianças aproveitaram e tiraram fotos com os animais após a apresentação e deram carinho aos cães. O Batalhão de Policiamento Ambiental levou uma exposição de répteis e montou um stand de conscientização ambiental, mostrando a importância de preservar a fauna e a flora brasileira – Os policiais aproveitaram e deram orientações sobre algumas espécies que estão ameaçadas de extinção.

Dois palhaços trazidos pelo Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra promoveram brincadeiras entre as crianças, que ainda contaram com pula-pula e concorreram ao sorteio de duas bicicletas.

Para o Comandante da Unidade de Polícia Solidária do São José, Tenente Márcio Alcântara, a festa refletiu o estreitamento dos laços que atualmente a polícia militar tem com a população do Bairro.

“Os moradores do São José não se veem mais sem a presença e proteção da polícia, nós policiais não conseguimos nos ver sem cuidar da segurança e dos problemas desses moradores e o sentimento de parceria e construção do sentimento de paz no bairro São José é o que mais nos motiva a trabalhar”, destacou.

UPS do São José

A Unidade de Polícia Solidária (UPS) do São José foi inaugurada em fevereiro deste ano. Foi a 4ª UPS entregue pelo Governo do Estado. Com policiais 24h no bairro, a unidade oferece o serviço de ‘linha solidária’ – onde os moradores podem entrar em contato diretamente com a viatura para fazer denúncias ou sugestões de policiamento. A ‘linha solidária’ que atende o bairro é o 8628-7040.