4º Batalhão realiza formatura do CFSD em Guarabira

Novos soldados

Na tarde desta sexta-feira dia (13/07), o 4º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura do Curso de Formação de Soldados 2011.2. Na ocasião foram formados mais 76 novos soldados para servir à população do brejo paraibano.

A solenidade aconteceu no Ginásio do Colégio Estadual de Guarabira, e contou com a participação de diversas autoridades como o Secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, o Subcomandante da Polícia Militar da Paraíba o Cel. Francisco de Assis Castro, o comandante do Comando de Policiamento Regional I Cel. Wolgrand Pinto Lordão Junior, a comandante do 3º Batalhão de Bombeiros, a Major Josilene Sales, o Tenente Coronel Ysmar Motta, o Major Givaldo Medeiros além de outras.

O comandante do 4º BPM declarou que a distribuição dos militares recém-formados acontecerá após uma reunião que será realizada nos próximos dias na sede da Unidade, na qual será feita uma avaliação técnica para tal.

Além dos novos militares, o 4º BPM recebeu da Secretaria de Segurança Pública 5 novas viaturas e 300 coletes balísticos que devem auxiliar o trabalho de segurança pública na região do Batalhão, que aumentará de 25 para 28 cidades sua área de atuação.