HGER homenageia Cel Adelmar e e inaugura capelania evangélica

O hospital da Polícia Militar da Paraíba denominado de general Edson Ramalho, e que tem como diretor executivo do coronel Thaelman Dias de Queiroz, prestou uma homenagem ao coronel Adelmar Vinagre Regis in memorian, com a inauguração de uma praça, e também inaugurou a Capelania Evangélica Hospitalar. O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira dia 15, e contou com a presença do subcomandante geral da Corporação, Washington França, além de funcionários daquela casa de saúde e autoridades civis e militares.

Na ocasião os familiares do coronel Adelmar estavam presentes e o seu filho, Adelmar Filho, em discurso emocionado agradeceu a homenagem prestada ao seu pai por todos que fazem aquela casa de saúde.

O subcomandante geral, coronel Washington, afirmou que era uma honra está na solenidade do homenageado afirmando que nada de mais justo podia ser feito in memorian pelo coronel Adelmar, que tanto trabalhou em prol da saúde dos que procuravam assistência no Edson Ramalho.

Já o diretor executivo do HER, coronel Thaelman, destacou as qualidades do coronel Adelmar , ressaltando que ele era um abnegado para solucionar os problemas de saúde dos mais necessitados que procuravam o hospital, bem como era um excelente profissional e acima de tudo um amigo correto e leal.

A Capelania Evangélica iniciou suas atividades neste Hospital através de um projeto de implantação aprovado pelo ex-diretor cel. Adelmar Vinagre Régis em janeiro de 2005.

O novo instrumento espiritual tem como missão atuar nos hospitais através de voluntários capacitados que levam conforto, consolo e esperança por meio da palavra de Deus aos pacientes, familiares e profissionais, vivendo a fé cristã através de atendimento espiritual, emocional e social, sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social em busca contínua da excelência no ensino e no ministério de consolo e esperança eterna.

Conforme informações do coronel Thaelman já existem estudos que científico que comprovam que as pessoas que têm fé em Deus, e freqüentam regularmente uma igreja e cultivam um bom relacionamento com Deus alcançam os seguintes resultados: melhor engajamento ao tratamento médico, melhor aceitação ao tempo de hospitalização, aumento da imunidade orgânica, pressão arterial estável, menos dor, níveis mais baixos de estresse, menores índices de pressão e ansiedade, maior auto-estima e menores níveis de ansiedade.

Compartilhar