Cláudio Lima elogia trabalho da CGC comandada pelo tc Josmam

Tc Josmam, Valdênia Paulino e Cláudio Lima

Secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, recebeu na manhã desta terça-feira (18) a visita do tenente coronel Josman Lacerda de Albuquerque, Coordenador de Gerenciamento de Crises e Representante da Polícia Militar da Paraíba junto a Ouvidoria Agrária Nacional.

Na ocasião, o Secretário da Segurança e da Defesa Social, apresentou ao tenente coronel Josman a Ouvidora de Polícia do Estado da Paraíba, Valdênia Paulino, destacando a atuação da Polícia Militar, em especial da Coordenadoria de Gerenciamento de Crises no trato com os litígios de natureza possessória e na resolução dos conflitos urbanos e agrários, optando pela mediação entre as partes.

Segundo ele, o tenente coronel Josman merece destaque pela forma como tem atuado nessas situações, evitando o emprego de força e priorizando sempre as reintegrações de posse de forma pacífica. O Secretário Cláudio Lima ressaltou que a atual gestão tem buscado antecipar-se de maneira preventiva diante de conflitos dessa natureza.

“Nosso objetivo é atuar como Polícia Pacificadora. Nós recomendamos sempre a negociação, garantindo a aplicação da lei sem o emprego de força, preservando a dignidade da pessoa humana e o estado democrático de direito, agindo com equilíbrio, cautela e moderação com vistas ao interesse social”, afirmou.