Regimento de Cavalaria recebe visita de alunos do Betel Brasileiro

Alunos do Betel Brasileiro
Os alunos do Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Betel Brasileiro, realizaram uma visita as instalações do Regimento de Polícia Montada ” Cel. Calixto”.

Em uma iniciativa conjunta o comando do Regimento e a direção do Centro educacional, convidaram os alunos do 4º ano a visitarem as instalações daquela unidade militar e a conhecer a rotina dos serviços administrativos da Cvalaria, em uma manhã de visita os alunos conheceram as instalações da unidade: almoxarifado, comando, Pelotão de apoio hípico, Centro de Equoterapia (CEQPM), ferradoria, nesse percusso ouviram atentos as explicações acerca do manejo dos cavalos da unidade, do cuidado com a saúde, alimentação e ferrageamento,

Ainda tiveram a oportunidade de verificar como se procede cada passo para os animais estarem aptos a trabalharem no serviço operacional, em cada etapa da visita aos alunos foi disponibilizado a oportunidade de interagir com os equinos, toca-los, monta-los.

Ao final da visita os alunos assistiram uma demonstração de saltos realizada pelo conjunto do SD PM HUGO e a égua DIVA.

Na visita as instalações os alunos foram acompanhados a todo momento pelos professores e por policiais militares que desenvolvem suas atividades nos setores visitados.

Compartilhar