1º Batalhão homenageia militares destaque do mês

Formatura geral
A manhã desta quarta-feira (21), foi marcada por uma solenidade militar nas dependências do 1º Batalho de Polícia Militar, com a presença de diversas autoridades.

Na oportunidade, o comandante do Batalhão, Tenente Coronel Jeferrson, reforçou com sua tropa as diretrizes montadas para o combate ao crime na cidade de João Pessoa, asseverando a confiança que deposita em cada homem que compõe aquela unidade policial. Como prova do sentimento de gratidão que contagia a todos, o comandante fez ênfase aos policiais que se destacaram no mês passado, emitindo assim Diploma de Honra, entregando-os pessoalmente a cada militar.

Na mesma solenidade foram homenageadas autoridades que prestam relevantes serviços à sociedade em parceria com o 1º Batalhão, os quais receberam a Comenda Amigo do 1º BPM. Neste mês foram destacados os serviços da Delegada da Polícia Civil Maria Soledade, do Núcleo Integrado da Ilha do Bispo, além do Agente de Investigação João Strauss e do Sargento da Polícia Militar José Brandão.

Em sua oportunidade, Drª Soledade destacou o sentimento do dever cumprido que impulsiona a cada um que é investido na função e no encargo de preservar a sociedade. “Tenho uma vida dedicada à manutenção da segurança, e se tivesse outra, ainda assim, dedicaria novamente”, destaca a delegada.

Já o Comandante do 1º BPM renovou o sentimento de gratidão e garantiu que também faz parte da tropa que combate diariamente o crime, e que não consegue se afastar da atividade operacional, do contato com o público e da aproximação mais intima com cada Policial Militar que compõe o batalhão. “Quero ouvir o pulsar e sentir o calor da tropa, o que nos alimenta a mais de uma década”, enfatizou o comandante.

Compartilhar