5º Batalhão realiza pente fino no Centro de Educação dos Jovens

Material apreendidos

Nesta última terça-feira, dia 23, no período das 13h às 16h30min, policiais militares da Força Tática do 5º BPM, GATE e CHOQUE realizaram uma operação de segurança no Centro Educacional do Jovem (CEJ), com o objetivo de realizar um pente fino naquela unidade e apreender materiais de uso proibido.

A operação foi realizada a pedido da Cassandra Eliane Figueiredo Dias, presidente da FUNDAC, e toda ação foi acompanhada pelo diretor do CEJ, Carlos Antonio Ribeiro da Silva, que esteve presente durante todo o procedimento, desde a revista nas celas, realizada pelos monitores do referido Centro até a saída de todo efetivo da policial.

Coube a Polícia Militar a retirada dos adolescentes das
celas e a contenção do mesmo no pátio. Compareceram ao local o tenente Coronel Souza Neto e o major Alecsandro,respectivanmente, comandante e subcomandante do 5º BPM. Os Oficiais que estavam a frente das tropas foram: Major Bisneto e Tenente Mendes Filho (GATE), Capitão Carlos (CHOQUE), Capitã Letícia e Tenente Albuquerque (FORÇA TÁTICA do 5º BPM).

Foram apreendidos os seguintes materiais: 11 (onze) aparelhos celulares, 10 (dez) barras de ferro, 06 (seis) carregadores de celulares, 08 (oito) espetos, 02 (dois) papelotes pequenos de vegetal similar a “maconha” e 01 (um) saco pequeno de vegetal similar a “maconha”.
Todo material apreendido ficou a disposição da direção do Centro de Educacional do Jovem.

Compartilhar