Governador promove 93 oficiais da Polícia Militar da Paraíba

Solenidade Elísio Sobreira

No ato governamental de número 4.246, publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (19), o governador Ricardo Coutinho promoveu 81 oficiais da Polícia Militar da Paraíba pelo critério de antiguidade e outros nove pelo critério de merecimento. As promoções estão em vigor desde o dia 20 de agosto e foram publicadas nas páginas de 1 a 8 do Diário Oficial do Estado.

Ao posto de coronel do Quadro de Oficiais Combatentes (QOC), foram promovidos, pelo critério de merecimento, o tenente coronel Carlos Tarcísio da Silva e o tenente coronel João Batista Guedes. Ao posto de tenente coronel foram promovidos, também por merecimento, os majores da PM Adielson Pereira de Araújo, José Anchieta Leite e Paulo Almeida da Silva Martins.

Por antiguidade, foram promovidos ao posto de tenente coronel os majores Valtânia Ferreira da Silva e Francismar de Araújo Ferreira. Já os capitães Wagner Herculano Fernandes, Gilberto Felipe da Silva e Cristóvão Ferreira Lucas foram promovidos, por merecimento, ao posto de major da PM. Pelo critério de antiguidade passaram ao posto de major os capitães Edílson de Carvalho Galvão, José Gomes da Silva, Canrobert Lima Pessoa e José Saleme Cavalcanti de Arruda Júnior.

Um total de 21 primeiros tenentes foram promovidos ao posto de capitão e 29 militares foram promovidos do posto de segundo a primeiro tenente. Outros 28 militares deixaram de ser aspirantes a oficial e passaram a segundos tenentes da Polícia Militar da Paraíba.

Medalha – No ato nº 4.245, o governador Ricardo Coutinho concedeu a Medalha do Mérito ‘Coronel Elísio Sobreira’ e seu respectivo diploma a 22 autoridades civis e militares, por terem se destacado por meio de ações, serviços e representações essenciais à boa projeção social da Polícia Militar da Paraíba.

Dentre os homenageados, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; o procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; e o general de Brigada Marcio Velloso Guimarães, comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção. Ainda foram agraciados com a Medalha e o Diploma alguns secretários de Estado e gestores de órgãos públicos estaduais.

Compartilhar