4º Batalhão realizou a 6ª edição da corrida Elísio Sobreira

Participantes da corrida Elísio Sobreira
O 4º Batalhão realizou neste último domingo dia 21, a 6ª edição da tradicional Corrida Coronel Elísio Sobreira, o evento marca a abertura das comemorações do dia do soldado,e o evento acontece desde o ano de 2005 e foi idealizada pelo capitão Andrade, oficial desta unidade operacional, com um percurso de 8.300 metros os participantes partem da sede do 4º Batalhão e percorrem diversos pontos da cidade tendo como ponto final a Avenida Dom Pedro II.

Esta edição teve um convidado especial, o paraibano João Batista Eugenio, que foi finalista dos 200m rasos nas olimpíadas de Londres em 1984, o mesmo foi o primeiro paraibano a participar dos jogos olímpicos. Este ano o evento contou com mais de 250 participantes inscritos, houve premiações para cinco categorias, o campeão geral masculino foi ADRIANO JOSÉ DOS SANTOS da cidade de Picuí com um tempo de 25’50’’, CRISTINA ALVES XAVIER de 38 anos atleta da cidade de Cajá foi a vencedora da categoria feminina com um tempo de 29’03’’, a categoria militar foi bem acirrada, mas o Sargento MELO venceu o soldado OSVALDO, eles chegaram bem próximos, destacamos também a vitória de MARCELO PACÍFICO, vencedor masculino da categoria Atleta de Guarabira e RENATA SUZANA, sobrinha do idealizador da corrida, vendedora da categoria Atleta de Guarabira Feminino.

Nesta edição houve, ainda, premiação para o atleta mais idoso e o mais jovem a completar o percurso, o senhor JOSÉ RIBEIRO DE LIMA que completa 81 anos no dia 30 deste mês e o PIERRE FERREIRA de 13 anos de idade. O senhor Jose Ribeiro participa desde a 1ª edição do evento é já é um ícone da corrida, além de ser um verdadeiro exemplo de vida. Além da premiação em dinheiro para as cinco categorias também foram sorteados diversos brindes para os participantes que terminaram o percurso.7 anexos — Baixar todos os anexos Exibir todas as imagens

Compartilhar