Comandante do 7º BPM é o mais novo filho do município de Santa Rita

Ednaldo Pereira entrega título ao tc Paulo Sérgio

O tenente coronel Paulo Sérgio de Oliveira Bastos comandante do 7° Batalhão, recebeu na manhã desta quinta-feira(18) na Câmara municipal de Santa Rita o título de cidadão honorável da cidade.

A propositura foi de autoria do Presidente da Câmara, Ednaldo Pereira, e foi subscrita por todos os vereadores. O vereador Ednaldo Pereira disse que durante o período em que o tenente coronel Paulo Sérgio está a frente do 7º Batalhão, a população está se sentindo mais segura, e que o coronel conseguiu o respeito e a confiança da população da cidade.

Após o cântico do hino nacional que foi entoado por todos os presentes, o presidente da Câmara municipal deu início a solenidade, e em seguida facultou a palavra as autoridades
Todos os vereadores presentes a sessão usaram da palavra para parabenizarem ao comando do policiamento do 7ºBPM, não pela honraria que ali estavam entregando, e sim pela qualidade de serviços que a Polícia Militar vem oferecendo aos santa-ritenses.

Estiveram presentes o coronel Getúlio Bezerra, que representou o comando geral da Polícia Militar da Paraíba; o coronel Carlos Alberto Nunes da Silva, Diretor de finanças da Polícia Militar; tenente coronel Jeferson Pereira, comandante do 1º BPM; major Adielson Pereira de Araújo, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental; tenente coronel Socorro Cristiane de Oliveira, comandante do BPTran; e diversas outras autoridades.

O tenente coronel Paulo Sérgio em sua fala disse que foi bem recebido pela população de Santa Rita e que fez um pacto de tirar o rótulo que Santa Rita tinha de cidade violenta. Bastante emocionado, ele disse que já se sentia cidadão Santarritense, pois “o povo desta cidade com sua imensa generosidade me acolheu de braços abertos desde o principio”. Ele disse ainda que o seu maior desafio é trazer a paz e a alegria ao cidadão de Santa Rita.

O comandante finalizou dizendo que em breve será inaugurada a base da Força Tática, composta por 15 PMs e 2 viaturas no Bairro Popular. Ele lembrou que a sede do 7º Batalhão foi toda reformada, dando melhores condições de trabalho para os polícias e para os cidadãos. O 7º Batalhão estará recebendo por parte do comando geral da PM, mais vinte homens e mais quatro viaturas, reforçando ainda mais o policiamento. O comandante encerrou dizendo que o título que hora ali recebia era um grande prêmio, mas que antes de ser agraciado já se sentia um verdadeiro filho da cidade, pois em sete meses de comando oitenta por cento de seu tempo é dedicado aos santa-ritenses.