Cavalaria apreende mais um revólver calibre 38

Efetivo da Cavalaria

Ao assumir o comando da PMPB, o coronel Euller determinou aos comandantes para mudarem a forma de atuação das tropas especializadas, então, neste sentido, a Equipe de Comando do Regimento de Polícia Montada “cel. Calixto” – RPMon, passou a direcionar os serviços de policiamento ostensivo da Cavalaria, por meio dos processos montado e motorizado, para atuação nos bairros de João Pessoa – Cristo, Varjão (Rangel), Tambauzinho, orla marítima e nas cidades de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, apoiando o policiamento nas áreas dos Batalhões da grande João Pessoa – 1º, 5º, e 7º BPMs.

A Cavalaria tem participado mais efetivamente do
serviço operacional da PMPB, resolvendo as mais diversas ocorrências –porte ilegal de arma de fogo, recuperação de veículos roubados, apreensão de drogas, dentre outras.

Na noite do último domingo, dia 10 de julho, por volta das 22h50min, seguindo orientações do comando, 02 (duas) guarnições da CAVALARIA, compostas pelo tenente Heráclio, sargento Eedgar, cabo Varela,e os soldados C. MARQUES, Fábio e Xavier, ao realizarem abordagens em alguns transeuntes nas proximidades da Praça do Rangel,
apreenderam mais uma arma – revólver cal. 38 da marca Smith & Wesson com duas munições intactas, que foi encontrado na pochete do G.P.S, 29 anos, motorista. O acusado e sua esposa foram conduzidos até a 9ª DD, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhar