Secretário da Seds e Cmtg da PMCE visitam cúpula de Segurança da Paraíba

Cúpulas da Segurança do Ceará e da Paraíba

Compartilhar de operações integradas nas divisas dos Estados no combate a toda modalidade de crime, especialmente assaltos a bancos. Foi o objetivo da visita do secretário de Segurança e Ação Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, acompanhado do comandante geral da PMCE, coronel Werisleik Pontes Matias, ao também secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, delegado Cláudio Lima, e ao Cmtg da PMPB, coronel Euller de Assis Chaves.
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 13, na sede da Secretaria de Segurança, localizada no bairro de Mangabeira. Na oportunidade foram detalhadas experiências mútuas das duas forças estaduais de segurança pública que tem como objetivo institucional de garantir a segurança para todos os cidadãos.
Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a reunião do GGI- Gabinete de Gestão Integrada- que estava acontecendo também na manhã desta quarta-feira, na sede de Seds, onde a cúpula da Segurança se reúne para fazer um balanço das atividades da última semana, bem como para traçar metas que serão desenvolvidas no combate a criminalidade.
O secretário de Segurança e Defesa Social do Ceará, José Bezerra Rodrigues, afirmou que mesmo o governo investindo mais de 500 milhões de reais na área se segurança, os resultados conseguidos no combate a criminalidade ainda não são satisfatórios como planejado.
Já o secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, afirmou que mesmo com investimentos modestos vários índices de criminalidade vem decrescendo, e que com a integração de todas as forças de segurança do Nordeste em operações integradas nas divisas dos Estados, o crime organizado será desmontado, mas para isso a integração é de fundamental importância para a sociedade brasileira, e em particular a nordestina.
O comandante da PMPB, coronel Euller de Assis Chaves, destacou que como medida fundamental no combate a criminalidade, é realmente a integração das Polícias de todo Nordeste no combate sistemático ao rime organizado, além da utilização e modernização do Serviço de Inteligência integrado das forças estaduais de segurança pública de todo país.
Agindo com transparência, integração, investimentos e combatendo às drogas a sociedade será a grande beneficiada nessa luta contra o crime que vem fazendo vítimas em todas as classes sociais, finalizou cel. Euller.