Cel. Euller demonstra indignação com cena que denigre a imagem dos policiais militares brasileiros

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, enviou ofício se solidarizando com o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares, coronel Álvaro Batista, referente à cena que foi levada ao ar pela Rede Globo onde denigre a honra e a moral dos policiais militares e guardas municipais.
No seu ofício o coronel Euller de Assis Chaves, destaca que respeita a liberdade de imprensa garantida na Constituição, mas jamais poderia deixar de externar sua indignação contra o diálogo proferido na novela da referida emissora de televisão.
Ele ainda afirmou que as mazelas que porventura possam existir, de forma pontual, algumas dessas Instituições, seus feitos positivos e ações abnegadas são muito mais evidentes e sobrepõem-se, inquestionavelmente, aos desvios de conduta. Estes, aliás, nunca passam incólumes e são rigorosamente apurados, que sejam em procedimentos administrativos ou de polícia judiciária militar. Independente destes há ainda, a fiscalização por parte do Ministério Público e o competente processo penal militar, que tramita perante o Poder Judiciário.
Diante desses fatos, cabe honrosamente que a emissora repare a cena dessa novela de forma a trazer ao telespectador a verdade, para que não paire qualquer dúvida sobre a pessoa e a imagem do policial militar brasileiro.

Compartilhar