14º Batalhão faz segurança do Governador em visita ao município de Souza

O governador Ricardo Coutinho visitou o município de Sousa, nesta quarta-feira (13), onde anunciou uma série de medidas para a região. O governador desembarcou no aeroporto de
Sousa, às 10h, e seguiu para o auditório da Universidade Federal de Campina Grande, no Centro da cidade, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa, e recebeu populares do movimento dos sem casa.

Após a solenidade, o governador foi ao município de Lastro, ver pessoalmente as condições da PB-383. A rodovia está incluída no programa de construção e recuperação de estradas “Caminhos da Paraíba”. Serão 27,5 quilômetros de estrada construída, um investimento de R$ 7.448.097, a partir de recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF).

No momento o TC Dedeu, Comandante do 14º BPM, pessoalmente acompanhou e coordenou o policiamento, e em breve contato com o Exmº Governador, apresentou os índices
comparativo entre os trimestre de 2010 e 2011, onde houve uma redução de 37,5% de homicídios; um aumento de 27,3% de apreensões de armas e redução de 26,3% de acidentes
de trânsito com vitimas; tendo ainda recepcionado o cel. Chaves (Secretario da Casa Militar) e o comandante Regional II e comandante do 3º BPM, Patos, o tc Almeida, bem como estreitado os laços entre a Policia Militar e Policia Civil na pessoa do Delegado Regional Gilson Teles.