BPTran participa de Campanha Educativa na orla marítima

A Campanha tem como finalidade diminuir o número de acidentes
O BPTran preocupado com o número de acidentes de trânsito, participou de um trabalho educativo de prevenção denominado Operação Mobilizadora: Movimento em Respeito a Vida, juntamente com a STTrans, Polícia Rodoviária Federal, DETRAN, Secretaria de Saúde do Município e Associação dos Bares da Orla Marítima. A campanha educativa ocorreu na Orla de João Pessoa-PB, e visava alertar os freqüentadores dos bares da orla, bem como os pedestres naquela localidade sobre os riscos de ingerir bebida alcoólica e dirigir. Esta atividade tem como objetivo reduzir os índices de acidentes automobilísticos provocados por ingestão de álcool.
Os policiais do Batalhão de Trânsito fizeram abordagem às mesas dos quiosques e dialogavam com as pessoas explicando o teor da operação, distribuindo material educativo, fazendo demonstrações e testes com o etilômetro descartável, bem como tirando as dúvidas da população no tocante a álcool e direção.
A caminhada, que foi denominada “Respeito à Vida” contou ainda com carro de som, faixas, uma fanfarra, bonecos e cartazes. Foi muito bem aceita pelas pessoas, que ressaltavam a importância de trabalhos preventivos. O comando do BPTran pretende intensificar atividades voltadas para a educação no trânsito, a fim de diminuir o número de vítimas ocasionadas, muitas vezes, pela falta de obediência as normas previstas no CTB.

Compartilhar