Comandante do Batalhão de Souza reúne tropa para definir estratégia do policiamento de São João

O comandante do 14º. Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Sousa, Tenente Coronel, Manoel Dedeu Neto, reuniu-se na manhã de ontem (18), no auditório do Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba, Campus de Sousa, com todo efetivo com intuito de delinear junto a tropa os trabalhos do policiamento ostensivos durante as festividades juninas em toda jurisdição do batalhão.

Também foram debatidos vários temas, como: escalas de serviço, equipamentos e armamentos a serem utilizados, procedimentos durante a prestação do serviço, atribuições da Polícia Militar, determinações do Comando e da Justiça, dentre outros. Os policiais que participaram da reunião apresentaram sugestões ao Comando e as deficiências observadas nos anos anteriores. Foram também ministradas instruções a cerca de novos equipamentos fornecidos pelo Comando Geral através da Diretoria de Apoio Logístico.

A reunião foi concluída com a entrega dos certificados aos policias da ROTAM que concluíram o Curso “Pilotagem com segurança”, ministrado no início do mês por uma equipe qualificada da Fórmula H, com objetivo de demonstrar aos policiais à utilização correta dos equipamentos obrigatórios de segurança, identificação de possíveis desgastes na motocicleta e testes práticos em pista de treinamento com exercícios na motocicleta, em circuito preparado para manobras que auxiliam uma melhor pilotagem.

Compartilhar