Oficial da PMPB profere palestra no Grupamento de Engenharia

Major Onivan Elias foi o palestrante do encontro
A Polícia Militar da Paraíba atendendo ao convite feito pelo 1 Grupamento de Engenharia “General Lyra Tavares” proferiu palestra no I SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GUARNIÇÃO MILITAR DE JOÃO PESSOA. No evento o Maj Onivan Elias foi designado pelo Comandante Geral da PMPB Cel Wilde de Oliveira MONTEIRO, para proferir uma palestra com o tema “Relações com a Imprensa em Ocorrências com Reféns Localizados”.
Tendo em vista o êxito alcançado neste tipo de ocorrência, a PMPB tem se tornado uma referência nacional na gestão de incidentes críticos com tomada de reféns localizados. Várias polícias e instituições do Brasil (BOPE-PMERJ/PMDF/PMRN, CIOE-CIOSAC/PMPE, COT/PF, NOE/PRF, OAB e Ministério Público) tem vindo à Paraíba trocar experiências e aprender com a PMPB a “fórmula do sucesso” na gestão desse tipo de ocorrência.
Vários oficias da PMPB participaram do encontro, inclusive a Chefe da Assessoria de Imprensa da Corporação, capitão Helena Raquel Ferreira de Alencar, e sub chefe tenente Fernanda Leite.
Isto é o reflexo do investimento que o Comando da Corporação vem realizando na qualificação dos pacificadores sociais que compõe a Polícia Militar da Paraíba que tem entre outras as funções de servir e pacificar.

Compartilhar