Coronel Ramilton Cordeiro preside solenidade do Curso de Polícia Comunitária

Participantes do Curso de Policiamento Comunitário

Foi realizada nesta quinta-feira (17) o encerramento das turmas do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, realizados nos meses de março e maio. 67 alunos concluíram o curso, realizado no Centro de Educação.

O curso, que tem por objetivo implementar uma nova filosofia de trabalho policial, fazendo com que os operadores de segurança pública atuem mais próximos da sociedade, proporcionou aos alunos conhecimentos multidisciplinares, com disciplinas ministradas de forma dialógica e participativa, através de dinâmicas de grupo, aulas expositivas e estudos de caso, totalizando 44 horas/aula.

Ao todo, em 12 anos, já foram capacitados mais de 700 homens e mulheres, dentre operadores de segurança pública e lideranças civis, sendo 559 PMs, 32 BMs, 18 Policiais Civis, 05 Policiais Rodoviários Federais, 22 Guardas Municipais, 59 líderes comunitários e 08 Conselheiros Tutelares.

Segundo o tenente-coronel Carlos Tarcísio da Silva, Coordenador Geral de Polícia Comunitária, até o mês de julho serão realizados mais duas turmas, uma em Campina Grande e outra em Patos.

A solenidade foi presidida pelo Secretário Executivo de Segurança Pública e Defesa Social, Cel RR Cordeiro. Participaram também do evento, o Diretor do CE, Cel Castro, o Sub Comandante Geral dos Bombeiros Cel Cícero Hermínio, o Gerente Executivo de Inteligência da Polícia Civil, Delegado Paulo Josafá de Araújo, a Presidente do Conselho de Segurança de Mangabeira, Abimadabe Vieira, e ainda representantes das guardas municipais de Bayeux, Cabedelo e João Pessoa.