Polícia Militar realiza a 4ª edição do Curso de Policiamento Comunitário

Vários policiais militares e líderes comunitários participam do Curso
Está sendo realizado no Centro de Educação, no período de 24 a 28 de maio a 4ª edição do Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária na capital.

A turma, composta por 35 alunos, reúne policiais militares , bombeiros militares, líderes comunitários e guardas municipais das cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde e Bayeux.

De acordo com a tenente-coronel Socorro Cristiane de Oliveira Uchoa, coordenadora, o curso realizado no Centro de Educação é destinado aos profissionais de segurança pública da região metropolitana. Os batalhões do interior do estado também estão formando turmas para os policiais da região. O objetivo do curso é difundir e aplicar a prática da filosofia de policia comunitária no dia-dia da segurança pública.

Segundo o coordenador geral de Polícia Comunitária no estado, tenente-coronel Tarcísio, esta é a 4ª edição do curso este ano. A primeira foi realizada no CE em março, a segunda em Guarabira e a terceira em Cajazeiras, totalizando 115 profissionais formados. Estão previstas ainda, até o mês de julho, mais duas turmas, uma em Campina Grande e outra em Patos.

Compartilhar