Colégio da PM e Fenelon Câmara decidem a final de futebol de campo

Colégio da Polícia Militar e Escola Fenelon Câmara fazem nesta sexta-feira (28), 15h30, no estádio Almeidão, a partida final na modalidade de futebol de campo da edição 2010 dos Jogos Escolares da Paraíba da 1ª Região de Ensino, categoria 12-14 anos. A realização é do Governo do Estado através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Esta é a primeira vez na história dos Jogos Escolares da Paraíba que uma decisão na modalidade de futebol de campo acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa, numa iniciativa da Sejel como forma de fortalecer o crescimento da nova geração do futebol paraibano. Os dois times estão motivados e devem contar com o apoio das suas torcidas organizadas nas arquibancadas do Almeidão.

Logo depois da partida decisiva, jogadores e comissão técnica receberão medalhas e troféus pelas campanhas positivas que realizaram ao longo dos Jogos Escolares da Paraíba. Os números divulgados pelo coordenador da modalidade de futebol, Jamaci Mendes, mostram que o Colégio da Polícia Militar e a Escola Fenelon Câmara disputam o título em pontos de igualdade. Se no tempo normal o jogo terminar empatado o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.

O secretário de Esporte da Paraíba, Cristiano Zenaide, confirmou presença na decisão desta sexta-feira (28) no Almeidão e fará a entrega da premiação aos vencedores. “O futebol está no sangue de cada um de nós e comigo não é diferente. Com certeza vamos prestigiar essa garotada que está surgindo no futebol, pois nossa secretaria também tem como foco as ações voltadas para essa juventude”, disse.