Comandante da Companhia Ambiental da PMPB representa o Nordeste em Encontro Internacional

Governador do Estado do Amapá entrega certificado ao Cap. Benevides da PMPB que representou o Nordeste
A Polícia Militar do Amapá, através do Batalhão Ambiental, realizou no período de 5 a 7 de maio, o Encontro das Polícias Ambientais e Guarda-Parques do Platô das Guianas. O evento teve a finalidade de instituir um espaço de reflexões acerca das problemáticas ambientais enfrentadas pela região Amazônica, pelos demais estados brasileiros e países participantes, de forma a eleger os obstáculos comuns, para discutir estratégias de ação para a elaboração da CARTA DO PLATÔ das Unidades de Polícia Ambiental e Guarda-Parques do Platô das Guianas.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, dentre elas o Governador do Estado do Amapá, que fez questão de enaltecer o compromisso dos Estados participantes, bem como de agradecer ao Estado da Paraíba por ter sido o único representante da Região Nordeste, demonstrando o comprometimento com a causa ambiental estando ela relacionada ou não com o Nordeste.

Participaram do evento as Polícias Ambientais do Suriname, Guiana Francesa, Amapá, Roraima, Amazonas, Pará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Paraíba.

Compartilhar