Auditor Militar encerra o I Seminário Estadual da Mulher na Segurança Pública

Ricardo Vital ministrou a palestra de encerramento do Seminário
O Juiz Auditor Militar da Paraíba, Ricardo Vital de Almeida, proferiu na tarde desta sexta-feira, dia 23, no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, a palestra de encerramento do I Seminário Estadual da Mulher na Segurança Pública. No seu pronunciamento ele enfocou os princípios da igualdade e afirmou que ainda há discriminações contra a mulher em quase todas as áreas de trabalho existente.

Mas por outro lado, Ricardo Vital destacou os avanços da quebra de paradigmas, e afirmou que a mulher vem conquistando paulatinamente seu lugar merecido na história da humanidade.

O evento foi uma iniciativa pioneira no Estado tendo despertado nas mulheres a consciência da necessidade da luta pelos direitos que o gênero necessita. A participação das diversas instituições de Segurança Pública da Paraíba e estados vizinhos, mostrou que a realidade e os avanços hoje vividos pelas mulheres possuem igual proporção em todas as instituições, o que mostra a importância e o espaço que o gênero tem conquistado diante da sociedade moderna.

Compartilhar