Policias militares prendem acusado de matar policial em Pitimbu

O Serviço de Inteligência da 3ª Companhia de Polícia Militar de Alhandra prendeu na madrugada desta terça-feira, 9, um dos acusados de assassinar o policial civil aposentado José Edvaldo do Carmo Guimarães, 61 anos, na Praia de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. O crime aconteceu no dia 8 de janeiro deste ano.

O sargento Ronaldo vinha investigando o latrocínio e após levantamentos descobriu onde o acusado estava escondido. Na companhia dos cabos Edvaldo e Helton e do soldado Beto, ele viajou para o Pernambuco e conseguiu prender o acusado. Clécio Cristovão dos Santos, 27 anos, que reside em Pitimbú, estava escondido na praia de Sariaê, que faz divisa com os Estados de Alagoas e Fortaleza.

Nesse momento Clécio Cristovam dos Santos se encontra na sede da 3ª Companhia de Alhandra e deverá ser conduzido até a delegacia para ser autuado. De acordo com o sargento Ronaldo o acusado nega o crime. A polícia vai trabalhar agora para prender mais um suspeito pelo assassinato.

Relembrando o fato – De acordo com a polícia, o comissário de polícia de Pernambuco José Edvaldo que residia na cidade de Carpina, no Pernambuco estava veraneando em Pitimbú. Por volta das 20 horas do dia 8 de janeiro desse ano ele se encontrava no terraço da residência quando um homem apareceu armado com um revólver e anunciou o assalto.

Mesmo o homem estando com o revólver em punho, o comissário não se intimidou e partiu para reagir. Nesse momento, outro bandido que estava por trás dele, sacou outra arma e efetuou dois disparos. Um dos tiros acertou a cabeça de José Edvaldo que morreu no local, enquanto que os bandidos fugiram levando alguns pertences das vítima.

Os familiares do comissário, que estavam dentro de casa, ao escutarem os disparos, saíram para ver o que estava acontecendo e quando chegaram no terraço José Edvaldo já estava morto.