PM participa de evento realizado pelo Governo em homenagem as mulheres

Policias femininas que participaram das atividades

O “Universo Mulher”, evento promovido pelo Governo do estado, através do Programa de Políticas Públicas para Mulheres, realizado neste último domingo (7), concentrou um grande público com muita festa e alegria no Espaço Cultural José Lins do Rego.
A Polícia Militar da Paraíba montou um stander nas festividades, além de participar de um desfile onde as militares femininas desfilaram com os diversos uniformes existentes na Corporação. A tenente Rakuel Alçencar, comandante EM-5-(Assessoria de Imprensa),coordenou todos os trabalhos realizados na Funesc no dia internacional da mulher referente a Instituição.
Comemorando as conquistas obtidas pelas mulheres, além de oferecer diversos serviços em saúde, educação, cultura e lazer, também proporcionou momentos de descontração com os shows da Vó Mera, Kaline Lima, Diana Miranda e a cantora paraibana Renata Arruda que encerrou a programação.

De acordo com Douraci Vieira, coordenadora do Programa Estadual de Políticas para Mulheres, o evento superou todas as expectativas da organização. “Nós estamos muito contente, porque houve um esforço grande de diversos órgãos estaduais com uma dedicação muito grande das mulheres”, disse.
Coordenadora do Programa, Doraci Vieira abre evento

A coordenadora do Programa destacou, ainda, o empenho do governador José Maranhão, para implementar na Paraíba as 10 políticas previstas no Plano Nacional de Políticas Públicas para Mulheres. “O Governo do estado tem trabalhado para implementar as 10 políticas nacionais que estão previstas no plano nacional, que são a de combate a violência contra a mulher, saúde, educação, geração de renda, então, são várias políticas que nós estamos implementando junto as secretarias e órgãos estaduais e tentando a sensibilização junto as prefeituras para que elas também participem dessa ações”, informou Douraci.

Apresentações ocorreram durante todo dia.Já a presidente da Fundação de Ação Comunitária – Fac, Lúcia Braga, órgão estadual que ofereceu diversos tipos de serviços durante o evento, disse estar muito satisfeita com as conquistas alcançadas pelas mulheres da Paraíba e destacou o apoio recebido pelo governador José Maranhão. “Eu rendo a minha homenagem ao governador

José Maranhão por essa sensibilidade de homem público, por essa grandeza de valorizar a mulher criando também no estado, a Secretaria da Mulher, a exemplo do nosso presidente Lula que criou a Secretaria da Mulher a nível ministerial”, comentou Lúcia Braga.

Participaram do evento em homemenagem a mulher as secretarias de estado da Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Comunicação Institucional, Segurança Pública, Polícia Militar, Desenvolvimento Humano e a da Cidadania. Além das secretarias estiveram presentes ao evento a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep, Jornal A União, Rádio Tabajara, Codata, Funad, Cendac, Funesc, Fac, Fundac e a Aspadef.

Compartilhar