Serviço de Inteligência e Força Tarefa evitam assassinato no Timbó

Uma informação anônima levada ao conhecimento da Polícia Militar da Paraíba evitou que uma tragédia acontecesse a qualquer momento na comunidade Vale do Timbó, nos Bancários, em João Pessoa. O capitão Batista explicou que a PM tomou conhecimento de que duas gangues rivais que lutam pelo controle do tráfico de drogas e que vem aterrorizando os moradores da comunidade iriam se confrontar o poderia terminar em assassinatos.

De posse dessa informação, o Centro Integrado de Operações Policiais, (Ciop), acionou o major Lívio Sérgio comandante do Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar. Uma operação foi montada por volta das 5 horas da manhã desta sexta-feira (5) por policiais militares do Serviço de Inteligência, sob o comando do major Lívio Sérgio e da Força Tarefa da Operação Verão tendo a frente o capitão Batista.

A operação terminou com a prisão do ex-presidiário Wesley Magne de Souza, 21 anos, residente na Travessa São Paulo, 15, comunidade do Timbó. De acordo com a polícia ele já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes e assaltos e era quem fazia a cobrança da droga de uma das facções a qualquer custo.

No momento da prisão, ele estava portando um revólver calibre 38 com seis munições, e na sua residência foram encontradas 63 pedras de Crack e doze charutos de Maconha. De acordo com a polícia Wesley Magne estava preparado para assassinar José Alexandre da Silva Junior, 18 anos, residente a Rua Antonio Camilo dos Santos, 720, Comunidade do timbó e que também foi preso.

Segundo a polícia, armado com um revólver com seis munições, ele aguardava o rival Wesley Magne de Souza. Os acusados e tudo que foi apreendido foram levados para a Delegacia de Mangabeira. “Mais uma vez destacamos o papel importante que a sociedade tem em denunciar esse e outros tipos de crime o que, sem dúvida, ajuda em muito o trabalho da polícia”, comentou o major Lívio Sérgio.

Compartilhar