Posto de policiamento básico da PM é implantado nas praias do litoral Sul

Coronel Monteiro participou da implantação da Manzuá no litoral SUl

Os moradores do litoral Sul da Capital ganharam mais um equipamento de segurança. A Operação Manzuá foi instalada na PB008, precisamente na altura da praia de Carapibus e vai beneficiar diariamente 20 mil pessoas, e em época de carnaval as praias daquela região recebem aproximadamente 200 mil pessoas.
O coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, que representou o secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, ressaltou que aquele equipamento é mais um esforço dos que fazem a Polícia Militar da Paraíba em parceria com a Prefeitura do Conde e a Associação dos Hoteleiros da Costa Sul.
Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, aproximadamente vinte mil pessoas serão beneficiadas diariamente com a nova barreira policial implantada pela Operação Manzuá em conjunto com a Polícia Florestal, para que, a fauna e a flora daquela região também sejam preservadas.
Como esta região é uma das que mais crescem no Estado através do turismo criando emprego e renda, já é chegada à hora do policiamento ter um reforço considerável e permanente por 24 horas, para que os turistas e visitantes possam, desfrutar de nossas belezas naturais com qualidade de vida e segurança, afirmou o Cel. Monteiro.
Na solenidade, o prefeito do município do Conde Aluisio Régis, destacou o empenho do Governo do Estado em implantar mais um posto da Operação Manzuá, que vai beneficiar milhares de famílias composta por cidadãos de bem. Por outro lado, ele destacou que com o empenho de todos que fazem à sociedade como: Polícia Militar, Prefeitura do Conde e os Hoteleiros tudo será possível para melhorar e vidas dos moradores daquela área e dos turistas que lotam aquelas praias durante a alta estação.
Conforme informações do comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Getúlio Machado, nos finais de semana aproximadamente 1,500 carros dias passam pela a PB 008, e agora com o reforço no policiamento daquela área, os miliantes que se deslocam de outras cidades para praticarem seus delitos no litoral Sul, vão encontrar um Policia prepara para enfrentá-los.
Já o dono de uma das pausadas mais freqüentadas no litoral Sul, Marcos Vinicius ( Pousada do Bilu), afirmou que agora os turistas e os moradores da área terão um maior segurança como novo posto da Operação Manzuá funcionando 24 horas por dia, e que tanto o Governo do Estado como a Policia Militar estão de Parabéns.