PM apreende menor acusado de assassinar árbitro de futebol

Políciais Militares do Serviço de Inteligência do 5º Batalhão prenderam o terceiro acusado no assassinato do árbitro de futebol Jair Miguel de Sousa, 42 anos, assassinado a tiros por volta do meio dia do último sábado, (30), no conjunto Ernesto Geisel. O autor dos disparos, segundo a polícia foi adolescente E.F.S. 17 anos, mais conhecido por “ Galeguinho”. Ele foi preso na noite de quinta-feira (4) na comunidade Monsenhor Magno no conjunto Valentina de Figueiredo.

O adolescente confessou o crime e contou como tudo aconteceu. O adolescente revelou que estava passando nas proximidades de uma sucata quando viu uma moto estacionada e um homem fazendo as necessidades fisiológicas dentro do mato. O adolescente disse que se aproximou do homem, sacou de uma arma e anunciou o assalto.

O arbitro foi obrigado a deitar no chão e no momento em que a adolescente saía do local na companhia de dois comparsas levando a moto, Jair Miguel se levantou e, pensando que o homem iria reagir, o adolescente efetuou seis disparos. O arbitro ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, onde faleceu.

A polícia iniciou as investigações e prendeu dois acusados na última terça-feira na comunidade Nova República, no Geisel. A partir da prisão de Lázaro Cassimiro Ferreira, de 19 anos, conhecido por ‘Negão’ e Josinaldo Santos do Nascimento, de 31 anos, o ‘D2’, acusados de tráfico de drogas, a PM chegou até o adolescente. Com os dois primeiros acusados foram apreendidos uma moto Suzuki vermelha, placa NPU 0887-PB, pertencente ao árbitro, dois revólveres calibre 38, munição, 23 cigarros de maconha e uma porção da droga (quantidade não informada), oito celulares, oito pedras de crack e a quantia de R$ 527, 60 em espécie.

Compartilhar