Quatro assaltantes são mortos após trocar tiros com a PM

Armas e objetos apreendidos

Policiais do 3º Batalhão da PM localizaram na manhã desta quarta-feira, 27, mais um envolvido no assalto a prefeitura do município de Curral Velho, no Sertão paraibano. O homem, ainda não identificado, foi encontrado morto no sítio Cipó, zona rural de Princesa Isabel.

Agora sobe para quatro o número de assaltantes mortos durante a troca de tiros com os policiais. O tenente-coronel José Carlos Gomes, comandante do 3º BPM, informou que continuam as diligências a procura de mais dois homens que também participaram da tentativa de assalto.

O tenente-coronel Carlos informou que todo o numerário, no valor de R$ 48.794,70, que estava em posse dos bandidos foi recuperado. No caixa da prefeitura, onde ocorria o pagamento dos funcioários estava cerca de R$ 150 mil.

Armas apreendidas Também foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, cinco pistolas 380, um revólver calibre 38, cinquenta e duas munições intactas calibre 380, vinte e um cartucho calibre 12, oito calibre 45 e três calibre 38 além de coletes a prova de balas e os veículos usados pelos assaltantes, um Renault Clio cor preta, placa MMM-1541, João Pessoa-PB e um veículo L 200 de cr prata, placa CVC 4914 Manaíra-PB.

O comandante do 3º Batalhão informou que três assaltantes eram naturais de João Pessoa, dois da cidade de Curral Velho e um identificado por Adrano Lima da Silva da cidade de Ceará Mirim (RN).

Polícia traça operação O assalto aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 26 quando o grupo fortemente armado chegou à cidade de Curral Velho, invadiu a sede da prefeitura municipal e anunciou o assalto.

Mas o que o grupo não contava era que policiais militares e federais já estavam aguardando a chegada dos bandidos. Investigações e monitoramentos realizados em conjunto pela Polícia Federal e pela Polícia Militar, mediante ordem judicial, resultaram na ação que culminou na prisão de uma quadrilha formada por seis pessoas quando a mesma se preparava para iniciar o assalto à prefeitura que realizava o pagamento dos funcionários.

População acompanha ação policial Durante o tiroteio em pleno centro da cidade de Curral Velho, três dos assaltantes foram atingidos e morreram no local. O restante da quadrilha empreendeu fuga em um veículo sendo perseguida pela polícia que conseguiu interceptar os bandidos. Os assaltantes abandonaram o carro e fugiram pela caatinga.