Traficantes matam com quatro tiros soldado da PM

O soldado da Polícia Militar da Paraíba, João Virgínio dos Santos, lotado no Serviço de Rádio Patrulha do 1º Batalhão, em João Pessoa, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo por volta das 20 horas de segunda-feira (25) no conjunto Funcionários I. Também saiu ferido na mão e na perna o comerciário Sandro Arantes da Silva, 30 anos que caminhava próximo ao policial no momento dos tiros.

Segundo informações da polícia, o soldado saiu de casa para comprar pão e quando caminhava pela rua nas proximidades do colégio Nicodemos Neves percebeu dois homens numa moto verde trafegando em sua direção. Desconfiado, o policial saiu correndo, mas foi perseguido pelos bandidos que saíram atirando.

João Virgínio entrou em um beco sem saída e como não tinha mais para onde correr, os bandidos se aproximaram e efetuaram quatro disparos que atingiram a cabeça e a região torácica do PM. Depois que efetuaram os tiros, os bandidos fugiram enquanto a polícia era acionada.

O PM foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e de acordo com a polícia o estado de saúde dele é considerado grave e as informações são de que os médicos já confirmaram a morte cerebral. Logo após a tentativa de assassinato, uma grande operação policial foi montada pela PM com objetivo de prender os acusados.

Poucos minutos depois a moto usada pelos bandidos, uma Titan de cor verde e placas MNE-3627-PB foi encontrada abandonada na comunidade do Baleado a poucos metros do local do crime. De acordo com a polícia esse veículo tomado por assalto no José Américo e pertence a José Alves da Silva.

A polícia já tem o nome dos dois suspeitos que tentaram assassinar o policial militar. Eles foram identificados como sendo “Nicole” e “Timbal”, dois traficantes de drogas que agem na área do conjunto Funcionários I. A polícia suspeita que o motivo da tentativa de assassinato foi porque o PM denunciou um ponto de venda de drogas e os traficantes acabaram presos.

Compartilhar