3º Batalhão realiza Operação Ostensiva/Velada na cidade de Patos

O Policiamento Velado consiste na utilização de Policiais descaracterizados
Durante o ano de 2010, o Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Carlos, desenvolverá paralelamente diversas operações de combate ao crime em toda a área de atuação da Unidade, principalmente na cidade de Patos.
O Policiamento Velado será intensificado e consiste na utilização de policiais descaracterizados, permitindo que os Militares atuem sem serem identificados em vários pontos da cidade, principalmente em locais de maior incidência de crimes.

A Polícia Militar estará mais próxima da comunidade, devidamente equipada, realizando trabalhos de investigação que permitam o levantamento de dados para a identificação de suspeitos e a prisão de acusados. Esse trabalho trará uma maior agilidade no atedimento das ocorrências no momento em que aconteçam, pois as viaturas que estarão próximas aos locais das ocorrências serão acionadas via rádio para darem apoio ao atendimento.

A utilização de Policiamento Ostensivo/Velado nas ruas, bancos, praças, mercado público e próximo a pontos comerciais tem demonstrado resultados positivos através da inibição de crimes nessas localidades. Atividades dessa natureza representam uma maior abrangência do trabalho que já vem sendo realizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar.

Compartilhar