“Golpe da Mobilete”; homem é preso em Bayeux

Policiais do Serviço de Inteligência da 3ª Companhia da PM em Bayeux prenderam Antônio Silvestre de Sousa, 49 anos. Ele é acusado de aplicar o “golpe da Mobilete” que consiste no furto do veículo através do teste para compra.

Antônio Silvestre foi preso no final da tarde de terça-feira, 13. Segundo a polícia ele teria furtado cerca de 50 mobiletes em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. Um homem de 86 anos também foi detido apontado como receptador. Ele já havia comprado cinco mobiletes.

A polícia informou que Antônio Silvestre praticava o golpe após tomar conhecimento da venda de mobiletes através de anúncios de jornais. Ele se dirigia a residência do proprietário do veículo e depois de conhecer o produto pedia para testar, saia com a mobilete e não retornava.

Numa ação em um prédio do bairro de Tambaú, Antônio Silvestre foi flagrado pelo circuito interno de TV do prédio onde reside a vítima e a partir de então, de posse da imagem do ladrão, a polícia passou a agir até localizá-lo.

Ele confessou que falsificava documento do veículo e vendia cada um por R$ 600 em média. Silvestre foi levado para a Delegacia de Polícia de Bayeux.

Compartilhar