PM realiza o I Curso de tripulação de embarcações no CE

Lancha doada a Polícia Militar

Uma parceria firmada entre a Polícia Militar da Paraíba e a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos na Paraíba, possibilitou a realização e conclusão do Curso Especial de Tripulação de Embarcações no Serviço Público. A solenidade foi realizada na manhã nesta quinta-feira dia 07, no Centro de Educação, e contou com a presença do comandante geral da Corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, do comandante do CP, capitão de fragata Paolo Coirollo, além de oficiais, praças e autoridades.
O Curso tem como objetivo proporcionar ao aluno conhecimento para auxiliar a execução de manobras básicas, como tripulantes de embarcações de órgãos públicos, extra Marinha do Brasil, empregada na navegação interior. Na oportunidade a Polícia Militar recebeu como doação uma lancha super 8 do Jacaré Marina, que tem como proprietário Odilon Melo.
A turma é composta por 35 alunos dentre policias militares do 1º e 7º Batalhões, Companhia Florestal e Corpo de Bombeiros. A carga horária dor curso foi de 40 horas/aula com parte teoria e prática. Dentre as disciplina ministradas estão: manobra de embarcação, legislação, segurança e sobrevivência pessoal, navegação, meteorologia, dentre outras.
Todos os instrutores são integrantes da Capitania dos Portos.

Compartilhar