Policiais militares que salvaram criança no Colinas do Sul, em João Pessoa, são homenageados pelo comandante-geral da PMPB

Vidas que salvam vidas! Seis policiais militares (foto acima) foram homenageados na tarde desta terça-feira (03), por salvarem o menino João Emanuel, de 1 ano e um mês de idade, na noite passada (02), no Colinas do Sul em João Pessoa. Os militares, pertencentes ao 5º Batalhão e à Força Regional, foram condecorados com a láurea do mérito Padre Galdino (foto abaixo), como forma simbólica de reconhecimento pela atitude deles em favor da vida da criança.

Na ocorrência, a mãe do menino chegou com o filho nos braços pedindo socorro, na base da Força Tática do 5º Batalhão, que também é a sede da Unidade de Polícia Solidária (UPS). O menino estava desacordado, com as vias aéreas totalmente obstruídas. Com orientações remotas do Corpo de Bombeiros e através de manobras de desobstrução, os policiais conseguiram fazer o garoto voltar a respirar e ele foi socorrido em uma viatura do CBMPB para uma unidade médica.

As homenagens desta terça foram entregues pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves, no Quartel do Comando-Geral da instituição. “Estamos condecorando, agradecendo e reconhecendo profissionais que se prepararam, se capacitaram para missões como estas, e que além de proteger e servir, salvam vidas humanas. Parabéns a todos os militares envolvidos”, disse o coronel Euller.

A ocasião foi acompanhada por oficiais do alto comando da PMPB, Comando Regional Metropolitano e 5º Batalhão.