Polícia Militar desarticula grupo criminoso do Maranhão, apreende armas de fogo, e captura foragido da Justiça

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos que estavam com armas de fogo em um veículo, no município de Nova Palmeira, que fica a cerca de 252 quilômetros de distância de João Pessoa, no Seridó oriental paraibano (foto acima ilustrativa). A ação da PM aconteceu na tarde desta última terça-feira (23), e três dos homens presos eram do estado do Maranhão, e um deles já era procurado pela Justiça.

A prisão do grupo foi feita pelos policiais do 9º Batalhão, que abordaram um carro Corolla da cor preta, que estava indo de Nova Palmeira para a cidade de Picuí. Os suspeitos ainda tentaram fugir com o veículo, mas foram interceptados pela PM ainda em Nova Palmeira. Quatro homens que estavam no carro e foram detidos têm idades entre 22 e 28 anos, e segundo os policiais três deles eram do estado do Maranhão. Durante a revista no carro foram encontradas duas armas de fogo sendo uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, mais 16 munições, quase mil reais em dinheiro, celulares e máscara que geralmente é usada para dificultar a identificação do criminoso durante ações delituosas (foto abaixo).

De acordo com o comando da Unidade, um dos suspeitos abordados era foragido da Justiça maranhense pois tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Um segundo suspeito também detido na ação já respondia pelo mesmo crime.

Todo o grupo preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Picuí, para os devidos procedimentos legais.

Compartilhar