Igreja invadida por bandidos em Cuité realiza culto para agradecer ação da PM contra criminosos

Policiais receberam mensagens de gratidão
Os integrantes da Polícia Militar foram chamados para uma missão diferente, na noite desse domingo (6), na cidade de Cuité, que fica no Agreste da Paraíba. A Igreja Evangélica das Nações, que foi invadida por bandidos no domingo anterior (30/07), realizou um culto em ação de graças para agradecer o trabalho dos policiais militares, que resultou na prisão em flagrante dos suspeitos de praticarem o crime, libertando todos os reféns com as vidas preservadas.

O pastor Marcos Santareli, que presenciou o assalto e a chegada da polícia, disse que a homenagem não poderia deixar de ser feita. “Porque os policiais militares salvaram nossas vidas, a corporação foi usada por Deus e chegou em praticamente 4 minutos para confrontar os criminosos, indo até o fim para libertar os irmãos que foram levados pelos acusados. Foi um trabalho digno de aplausos e elogios, em uma decisão inesperada para realizar o combate com sucesso e trazer esse resultado para nós estarmos hoje aqui agradecendo”, destacou.

Uma das vítimas levadas como refém, dona Laura Emília, que estava com o filho durante o assalto, destacou a forma como os policiais atuaram para que o desfecho não fosse trágico. “A Polícia Militar salvou não só a minha vida, mas como a do meu filho e dos irmãos de nossa igreja, graças à sabedoria e o cuidado que tiveram na condução do trabalho para nos resgatar e prender as pessoas que estavam fazendo aquilo conosco. Eu creio no treinamento deles, agora mais do que nunca, confio no que eles foram preparados para fazer, mas também creio em um Deus que cuidou do coração de cada policial que estava ali para nos dar esse livramento”, desabafou.

Os policiais militares participaram do culto em um local reservado para eles na frente da igreja, onde receberam bênçãos, aplausos e várias mensagens de gratidão pelo trabalho realizado. Uma bíblia foi entregue de presente para ser enviada ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, como lembrança do reconhecimento e confiança que a igreja tem na corporação.

Entenda o caso – Na noite do dia 30 de julho (domingo), bandidos invadiram a igreja e começaram a roubar e ameaçar os fiéis que estavam no local, mas foram surpreendidos por policiais militares do 9º Batalhão ainda na frente da Igreja, tendo início uma intensa troca de tiros. Para fugir, os criminosos pegaram pessoas como reféns e levaram no carro de uma das vítimas, mas o veículo foi interceptado mais na frente durante um cerco, as vítimas foram libertadas com as vidas preservadas e três suspeitos presos em flagrante.