Polícia Militar recaptura foragido da Penitenciária de Alcaçuz acusado de vários crimes

Foragido foi conduzido para delegacia
A Polícia Militar da Paraíba recapturou, no final da manhã deste sábado (27), um preso que tinha fugido durante a rebelião ocorrida no dia 14 de janeiro deste ano, da Penitenciária Estadual Doutor Francisco Nogueira Fernandes, conhecida como Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal (RN). O fugitivo estava escondido no bairro Areal, em Mamanguape.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Alberto Filho, os policiais estavam efetuando rondas no bairro, quando receberam uma denúncia anônima informando que um homem que havia passado pela viatura era foragido do presídio de Alcaçuz – RN, onde o mesmo correu em direção a uma casa na mesma rua. A guarnição cercou a residência e conseguiu chegar até o acusado, que manteve contato com o suspeito que apresentou uma certidão de nascimento com o nome de Marcelo Genésio, porém ao consultar informações com os policiais do Rio Grande do Norte através de uma rede social, os militares do RN reconheceram o foragido e informaram o nome verdadeiro, Antônio Genésio dos Santos, que contra o mesmo existem mandados de prisão por homicídio, tráfico e roubo, momento em que foi dada a voz de prisão ao fugitivo de Alcaçuz.

Os policias perguntaram ainda a Antônio Genésio sobre a certidão de nascimento que ele apresentou e o mesmo respondeu que havia pago a quantia de trezentos reais para falsificá- lá no cartório de Nova Cruz (RN).

A certidão de nascimento falsa e o foragido foram entregues na delegacia de Mamanguape.

Reforço nas fronteiras – Desde a última quinta-feira (25), a Polícia Militar reforçou a segurança nas 36 cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, com bloqueios policiais montados para abordar pessoas e veículos suspeitos. O objetivo é identificar possíveis presos que fugiram, durante a madrugada, da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal e evitar que fugitivos venham se esconder ou agir na Paraíba.

Compartilhar