BPTran realiza ações de conscientização de motoristas no Maio Amarelo

Maio Amarelo
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) realizou diversas atividades de conscientização da população, e de fiscalização de condutores e veículos em vias urbanas e rurais durante o Maio Amarelo, evento que dá visibilidade nacional ao trânsito seguro. As ações aconteceram em diversas cidades do estado e irão continuar até o fim do mês.

Entre as atividades de prevenção aos acidentes e de incentivo ao trânsito seguro, o BPTran esteve na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro das Indústrias, em João Pessoa, palestrando para cerca de 50 alunos, direção e corpo de professores. A 5ª Companhia de Trânsito, na cidade de São José de Piranhas, também realizou panfletagem e fiscalização, atingindo motoristas e pedestres. Além disso, todas as quintas-feiras, às 17h, na Rádio Tabajara AM, o BPTran leva dicas, orientações e estudos de caso de trânsito para os ouvintes sintonizados no programa “Transitando com Você”.

Fiscalização em João Pessoa – Na última quinta-feira (25), a Operação Moto Segura, que ocorreu nos bairros de Tambiá, Torre, Bancários, Castelo Branco e José Américo, em João Pessoa, removeu 10 motocicletas e ciclomotores por irregularidades, realizou 31 autos de infração de trânsito, sendo alguns deles por falta de itens obrigatórios de segurança. Também foram apreendidas três carteiras de habilitação.

Passeio Ciclístico em Campina Grande – Neste domingo (28), a 3ª Companhia do BPTran realiza o 2º Passeio Ciclístico Beneficente. A atividade começa às 7h, no Parque da Criança, às margens do Açude Velho, em Campina Grande. Para inscrição, são pedidos 2 quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações com a 3ª CPTran.

Compartilhar