Polícia Militar rastreia celular roubado e localiza suspeitos de praticar assaltos

Todos os objetos roubados das vítimas foram recuperados, inclusive o carro.
A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de tomar um carro por assalto e depois roubar um mercadinho utilizando o veículo, nessa quinta-feira (25), no bairro Brisamar, em João Pessoa. Após praticar os assaltos, os jovens fugiram para a cidade de Cabedelo, mas passaram a ser monitorados pela PM através de um celular que estava dentro do carro roubado.

De acordo com o tenente Diedjon Souza, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos e abandonaram o veículo em Camboinha, já em Cabedelo. “Mas levaram os produtos do roubo, entre eles o celular que estávamos rastreando. Eles pegaram um transporte alternativo e foram para casa, no centro de Cabedelo. Identificamos a residência, cercamos o local e conseguimos apreender os dois em flagrante”, disse.

O oficial contou que todos os objetos roubados das vítimas foram recuperados. “Recuperamos o carro, os celulares das vítimas que estavam no veículo e todo o dinheiro levado do mercadinho e apreendemos drogas e balança de precisão que foram encontradas com eles”, completou.

Os jovens apreendidos têm 17 anos, cada. Um deles saiu do Centro Educacional do Jovem há 15 dias, onde cumpriu medida socioeducativa por roubo praticado há 2 meses a uma casa lotérica, em Cabedelo, onde chegou a trocar tiros com o Bope no dia. O segundo suspeito também já cumpriu medida socioeducativa por roubo. Os dois foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel.

Presidiário comandou a ação criminosa – Durante as buscas, a PM identificou que todos os assaltos tiveram a participação direta de um presidiário do regime semiaberto, que atuou com os dois adolescentes. Ele já foi identificado, não retornou à Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira, na Capital, onde cumpre pena por roubo, e nem foi encontrado em casa. Ele fugiu com a arma usada nos crimes e está sendo procurado.

Compartilhar