Polícia Militar lança campanha para reduzir gastos com água, energia e telefone nos quartéis

Sustentabilidade
A Polícia Militar está conscientizando todo o efetivo da corporação para a importância da economia de água, energia elétrica e telefone nos quartéis, com a campanha “se liga na economia”, que tem o objetivo de chamar a atenção dos policiais para desenvolverem práticas simples que fazem toda a diferença na redução dos gastos com esses serviços.

Conforme informou o Coordenador de Comunicação Social e Marketing da PM, major Cristóvão Lucas, essa campanha tem como foco reforçar quais são as atitudes que fazem toda diferença na redução da conta. “São práticas simples que ajudam na economia do Estado e preservam o meio ambiente, como apagar as luzes ao sair da sala, reduzir o consumo com ar-condicionado quando desnecessário, ensaboar as mãos com as torneiras desligadas, fora outras atitudes que o policial militar deve atentar nesse momento de crise econômica e de recursos naturais que passa o país”, comentou.

Para ampliar essa ‘corrente’ de economia, está sendo distribuído material gráfico de orientação e promovidas palestras sobre a importância do engajamento dos policiais na campanha, inclusive com orientações que podem ser repassadas também aos cidadãos das 223 cidades paraibanas, visando construir essa cultura de consciência sócio ambiental e econômica.

A medida de contingenciamento – como foi publicada em boletim interno da corporação – não traz nenhum tipo de prejuízo para o serviço de policiamento preventivo desenvolvido pela PM. A unidade que apresentar maior economia será beneficiada com um prêmio.

Compartilhar