Acordo garante desconto aos policiais e dependentes em ensino superior

O acordo foi assinado pelo Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves e pela diretora-geral do IESP/FATECPB, Christiane Melo Leopoldino.
Um acordo firmado entre a Polícia Militar e a Sociedade de Ensino Superior da Paraíba (IESP e FATECPB) garante descontos de 15% a 20% em mais de dez cursos oferecidos pelas duas instituições, que funcionam em João Pessoa. O benefício é oferecido tanto aos policiais militares quanto aos seus dependentes.

A celebração do acordo foi feito pelo Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, que acompanhado do diretor de Centro de Educação, coronel Marcos Alexandre Sobreira, do coordenador de Educação Física da PMPB, major Juceilton Soares de Oliveira, e do coordenador de comunicação social e marketing, major Cristóvão Lucas, assinou o documento de cooperação de ensino com a diretora-geral do IESP/FATECPB, Christiane Melo Leopoldino.

Pelo documento, a Polícia Militar fica responsável de autorizar a utilização das instalações físicas do Centro de Educação, localizado em Mangabeira, para fins didático-educacionais e institucionais por parte das duas faculdades, conforme combinação prévia de dias e horários. Além dos descontos – de 20% na graduação dos cursos do IESP, 15% nos da FATECPB e 15% nos curso de pós-graduação, a parceria traz também como beneficio e possibilidade de aprimorar o desenvolvimento e capacitação profissional e educacional dos integrantes da Polícia Militar, com ofertas de cursos de segurança pública.

Funcionamento – Para o policial militar e seus dependentes adquirir o desconto, basta no ato da matrícula – desde que aprovado no vestibular das duas faculdades – apresentar a carteira funcional. Os descontos não são cumulativos com programas governamentais (Prouni e Fies).
Cursos oferecidos – direito, administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, design de interiores, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de produção, estética e cosmética, gestão comercial, gestão de tecnologia da informação, gestão financeira, nutrição, produção publicitária, publicidade e propaganda, redes de computadores, sistemas de informação, sistemas para internet e turismo.