Atividade física dos policiais militares é tema de palestra no CPR II

A palestra foi realizada no auditório do Sebrae de Patos
O Comando do Policiamento da Regional II promoveu, nessa quarta-feira (18), no auditório do Sebrae da cidade de Patos, uma palestra sobre a importância da atividade física para a saúde do policial militar. A ação faz parte do cronograma do plano de instrução de educação física para os policiais que trabalham no CPR-II, que tem sede em Patos.

O convidado para ministrar a palestra foi o mestre em educação física, professor Odvan Pereira Góis. Ele falou sobre os perigos do sedentarismo e destacou os benefícios proporcionados pela prática regular de exercícios físicos, que aliada a uma alimentação saudável, contribui para o bom funcionamento dos órgãos, diminui a ansiedade, o estresse e a depressão.

O professor destacou ainda que a regularidade dos exercícios melhora o humor e a autoestima, ajudando de forma significativa na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, osteoporose e problemas respiratórios, entre outros benefícios.

O evento contou com a presença do Coronel Severino Gerônimo, comandante do CPR-II, e do tenente-coronel Plutarco, subcomandante.