Polícia Militar recebeu mais de 70 mil fardamentos em quatro anos

O governo investiu mais de 70 mil em fardamentos para a PM nos quatro primeiros anos de gestão.
O Governo do Estado entregou, nos primeiros quatro anos de gestão, mais de 70 mil novos fardamentos aos policiais militares, o que significou investimento superior a R$ 12 milhões. No período de 2011 a 2014, o policial militar da Paraíba recebeu pelo menos um fardamento novo por ano. Foram distribuídos 70.123 fardas, 19.900 coturnos e 20.000 boinas.

Além da farda de combate, como é chamado o fardamento grosso, os policiais receberam também uniformes de passeio, do soldado ao coronel, outro avanço, já que antes esse fardamento era restrito aos oficiais e algumas graduações de praças.

A gestão inovou também com a entrega de mais de 9 mil cintos de guarnição, equipados com coldres (porta-pistola), porta-algema e porta-tonfa (conhecida como cassetete). Nunca na história da instituição esse tipo de material foi entregue pelo Governo, o que obrigava os policiais a custear do próprio bolso para adquirir o equipamento.

As melhorias nas condições de trabalho incluíram a entrega de 1.205 capacetes táticos de proteção individual e quase mil capas de chuva. Os dois equipamentos são utilizados para garantir mais segurança e dignidade aos policiais no trabalho em grandes eventos, a exemplo do São João de Campina Grande, que mobiliza efetivo durante os 30 dias de festa, independente das condições climáticas do município.

Investir no respeito – Para o comandante-geral, coronel Euller Chaves, o investimento se traduz em uma gestão de respeito ao policial militar, focada no reconhecimento da dignidade dos homens e mulheres que fazem parte da instituição. “Foi um choque de gestão que tirou a Polícia Militar de uma realidade onde os policiais eram obrigados a comprar a própria farda e outros equipamentos de segurança para poderem trabalhar. Hoje temos uma nova polícia militar graças à atenção que o governo dá a homens e mulheres que fazem parte desta instituição”, destacou.

Compartilhar